Rádio Cidade FM 106.3

Mundo 06/02/2025 2 leituras

Governo panamenho nega que EUA terão 'passe livre' pelo Canal do Panamá

Departamento de Estados dos EUA havia afirmado que navios norte-americanos ficariam isentos de tarifas ao atravessar o canal. Após assumir o poder, Trump defendeu que EUA retome controle do Canal do Panamá. A Autoridade do Canal do Panamá negoudo Departamento de Estado dos EUA de que as embarcações do governo norte-americano poderiam atravessar o canal sem pagar taxas, provavelmente aumentando as tensões depois que o presidente Donald Trump ameaçou retomar o controle da travessia.

Ler matéria completa
Política 06/02/2025 2 leituras

Após teto de igreja cair na BA, Lula diz ter 'bronca' de tombamento: 'É preciso colocar dinheiro'

Igreja de São Francisco, no Centro Histórico de Salvador, tinha pedido vistoria ao Iphan na segunda. Turista de São Paulo morreu no acidente. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou nesta quinta-feira (6) que o governo federal e os governos locais coloquem dinheiro na restauração de patrimônios tombados. Lula disse ter "uma bronca desse negócio de tombamento" porque o país, segundo ele, não tem cuidado desses bens.

Ler matéria completa
Últimas Notícias 06/02/2025 3 leituras

Produção industrial sobe 3,1% em 2024, Apesar de recuo no fim do ano

Apesar do bom resultado do ano, o setor encerrou 2024 com o pé no freio

Ler matéria completa
Política 06/02/2025 4 leituras

Lula volta a criticar Trump sobre investidas em Gaza e diz que 'empresário não pode ser dono da comunicação do mundo'

Presidente reforçou opinião de que guerra na região é um genocídio. Afirmou também que declaração de Donald Trump sobre transformar local em uma 'Riviera' foi equivocada. Lula participa de entrevista a rádios da Bahia.

Ler matéria completa
Esportes 06/02/2025 4 leituras

Fluminense vira sobre o Vasco e ganha sobrevida no Campeonato Carioca

O Vasco ainda se mantém entre os quatro primeiros com 13 pontos

Ler matéria completa
Política 06/02/2025 2 leituras

Lula credita inflação dos alimentos a alta do dólar, 'arapuca' do Banco Central e aumento de exportações

Em entrevista a rádios da Bahia, Lula elencou fatores ao ser questionado sobre o preço de itens básicos, mas não apontou medidas de curto prazo para reverter situação. Lula participa de entrevista a rádio da Bahia.

Ler matéria completa
Últimas Notícias 06/02/2025 2 leituras

Ozempic manipulado: médicos alertam para riscos de remédio alternativo

A orientação da Anvisa é que a população e os profissionais de saúde fiquem atentos às características da embalagem do Ozempic e adquiram somente produtos dentro da caixa

Ler matéria completa
Tech 06/02/2025 2 leituras

Viciado no Instagram? Veja quanto tempo passa (por dia) na app

Explicamos como ter acesso a esta informação diretamente no aplicativo da rede social e também nas definições dos sistemas operacionais Android e iOS

Ler matéria completa
Mundo 06/02/2025 2 leituras

Como o fentanil, citado por Trump para impor tarifas, entra nos EUA

O presidente americano culpou a China pela crise de opioides nos EUA — e impôs tarifas abrangentes ao país asiático. México faz apreensão recorde do opioide fentanil

Ler matéria completa
Esportes 06/02/2025 5 leituras

Morre jornalista Ivan Zimmermann, ex-ESPN e Bandsports, em tragédia nos EUA

Ivan dirigia em uma via de Broward, na Flórida, quando foi vítima de um motorista que invadiu a pista contrária

Ler matéria completa
Vamos conversar?